Nossa missão é acolher sempre; principalmente em momentos tristes como a perda de um ente querido de modo a cumprir com nosso dever, de forma digna e humana.
O que fazer na perda de um ente querido?
Sabemos o quanto é difícil perder uma pessoa querida e também as dificuldades das pessoas em tomar decisões com relação ao atendimento funerário em momentos de tanta dor. O processo de "esconder a morte" começa com a própria doença.
Não se fala sobre o que está acontecendo: médicos, família e paciente parecem querer fingir que está tudo bem, na tentativa de protegerem uns aos outros e a si próprios do sofrimento, evitando, assim, que a situação saia do controle, da "normalidade". A alguns anos atrás os próprios familiares cuidavam da preparação do corpo e enterro.
A perda era vivenciada e compartilhada por todos. Atualmente os familiares deixam tudo a cargo de profissionais qualificados e capacitados para tal. Por isso procure se informar sobre atendimento funerário, converse sobre esse assunto com seus familiares, mesmo porque sabemos que mais cedo ou mais tarde teremos que enfrentar essa situação. Após ocorrer o falecimento de alguma pessoa querida não contrate o atendimento funerário por indicação de pessoas desconhecidas.
Caso não tenha um plano funerário, faça uma pesquisa de preço em pelo menos duas empresas funerárias Se não estiver em condições de tomar decisão, peça que uma pessoa de sua confiança o ajude.